Correio de Carajás

Vítima de acidente de trânsito, adolescente morre no Dia dos Pais

Deyvison teve duas paradas cardiorrespiratórias e não resistiu à segunda/Foto: Arquivo/ Ag. Pará
Por: Luciana Araújo com informações de Evangelista Rocha

O domingo de Dia dos Pais (10) foi de tristeza para a família de Deyvison Rodrigues de Jesus, de 16 anos. O adolescente foi vítima de um acidente de trânsito na Rua Principal, Bairro Novo Progresso, no Núcleo São Félix.

Foi o pai da vítima quem registrou o boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil. O jovem chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos.

Conforme o registro, era por volta de 9 horas quando a irmã de Deyvison passou pela Rua Principal e viu a moto do adolescente jogada no meio da pista.

Leia mais:

O veículo estava muito danificado e, ao chegar em casa, a jovem contou sobre o que viu. Imediatamente, a família tentou ligar para o telefone do adolescente, mas não obteve resposta.

Em busca de informações, os familiares foram até o Hospital Municipal de Marabá (HMM) e ao Hospital Regional (HR), onde descobriram que o adolescente estava internado.

Ainda de acordo com o registro, Deyvison sofreu duas paradas cardiorrespiratórias e não resistiu à última.

A PC deve abrir inquérito para investigar o acidente de trânsito que tirou a vida de Deyvison. Não há informações, até o momento, sobre o que ocorreu.

É importante ressaltar que a legislação de trânsito é clara: menores de 18 anos não podem pilotar motocicletas em vias públicas. Isso está estabelecido no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que exige que o condutor tenha, no mínimo, 18 anos completos e possua a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria A para conduzir motos de qualquer cilindrada.