Correio de Carajás

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: Polícia registra quatro flagrantes em 36 horas

Mais uma vez o final de semana foi de tormento para mulheres dentro da própria casa, devido aos casos de agressão física e verbal cometidos por aqueles que deveriam ser companheiros dessas vítimas. Foram lavrados nada menos de quatro flagrantes por violência doméstica, em 36 horas, entre a manhã de sábado (15) e a noite de domingo (16). A média foi de uma agressão confirmada a cada 9 horas.

Polícia Militar teve trabalho nas ruas, enquanto a Polícia Civil teve trabalho nos procedimentos, conforme explicou o delegado Vinícius Cardoso das Neves, diretor da 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, ao relatar os flagrantes de violência doméstica lavrados no final de semana.

O primeiro caso aconteceu por volta das 10h da manhã de sábado, no Residencial Tocantins, bairro São Félix I, onde o filho da vítima telefonou para a polícia denunciando que sua mãe estava sendo agredida pelo companheiro dela.

Leia mais:

Os policiais foram até a residência do casal e encontraram Cézar Soares Costa, que estava com o celular da vítima e se negava a entregar o aparelho. Ele foi acusado de dar empurrões na vítima, de xinga-la de “vagabunda” e teria ameaçado matá-la a facadas quando ela estivesse dormindo, segundo consta no Boletim de Ocorrência Policial.

Nove horas mais tarde, no Núcleo Morada Nova, uma mulher – com lesões no rosto e também no corpo – procurou os militares que estavam de serviço no Posto Policial Destacado (PPD) daquele complexo habitacional e denunciou seu companheiro.

Ao chegarem ao endereço da vítima, na Rua Novo Horizonte, Bairro Jardim Coelhão, os policiais se depararam com o acusado Raí Feitosa da Silva, com visíveis sinais de embriaguez, sentado com uma garrafa de cachaça entre as pernas.

Segundo o relato dos policiais, o acusado, ao ser questionado sobre a autoria do crime, não negou as agressões. Confessou ter batido na sua companheira, mas não quis ir para a delegacia com os policiais, de modo que os militares tiveram de algemá-lo.

NO DOMINGO

Mas o final de semana ainda reservaria mais dois flagrantes de violência doméstica. No domingo (16), por volta das 11h da manhã, policiais militares foram acionados pelo Núcleo Integrado de Operações Policias (NIOP-190) para socorrer uma mulher que estava refugiada em uma casa na Folha 14 (Nova Marabá) após ter sido agredida pelo companheiro na Avenida Transmangueiras.

Preso em flagrante, na porta de casa, o acusado Izael de Sousa Guimarães negou ter batido a companheira, mas ela sustenta que foi agredida a socos, chutes e empurrões por Izael.

O último flagrante registrado no final de semana ocorreu no Bairro Infraero (Cidade Nova), já por volta das 22h. Novamente o NIOP acionou os policiais que encontraram a vítima vagando pela Rua Circular, pedindo socorro. O acusado, Paulo Henrique Gomes de Andrade, foi preso em flagrante, dentro de casa.

(Chagas Filho)