📅 Publicado em 05/01/2026 14h50✏️ Atualizado em 06/01/2026 08h27
Quatro casos de violência doméstica foram registrados nos primeiros dias do ano em Marabá. No sábado (3), na Avenida Silvino Santos, Bairro Santa Rosa, Brendo Almeida de Menezes, de 26 anos, foi preso acusado de agredir a companheira.
Ao chegarem ao local, policiais militares encontraram a mulher com uma criança no colo e segurando uma faca. Brendo estava dentro da quitinete onde o casal residia. Ele foi conduzido à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) e ouvido pela Polícia Civil.
Outro caso, também no sábado, envolveu Elenildo Souza Cunha, de 41 anos, acusado de ameaçar a esposa com uma faca. O fato ocorreu na Rua 31 de Março, Bairro Laranjeiras. Segundo o boletim de ocorrência, a mãe do acusado entregou a faca usada na ameaça. Elenildo, visivelmente embriagado, foi encaminhado à delegacia.
Leia mais:Em seguida, à noite, na Folha 6, Nova Marabá, Alessandro Lobo Souza da Silva, de 24 anos, foi acusado de agredir e ameaçar a companheira. A vítima relatou aos policiais que o homem estava dentro da casa e indicou onde teria escondido a faca usada na ameaça. Alessandro foi detido e levado à Deam, onde prestou depoimento.
Na virada de ano, no dia 31, um caso também ocorreu na Rua Castanheira, no Núcleo Morada Nova. Kauane Pereira Santos, de 22 anos, foi conduzida à Deam após ser acusada de agredir a companheira e causar um ferimento no braço da vítima com um pedaço de vidro.
Segundo o boletim, a vítima relatou que a agressão foi motivada por ciúmes. Durante a briga, Kauane também sofreu um ferimento no olho. Antes de irem para a delegacia, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e ambas foram levadas ao Hospital Municipal de Marabá (HMM), apresentando sinais de embriaguez.
A reportagem não teve acesso às versões dos acusados.
