Na tarde desta sexta-feira (24), policiais civis lotados na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) e Delegacia da Cidade Nova prenderam um foragido da Justiça, condenado a 20 anos de prisão por tráfico de drogas. E foi por causa de uma denúncia de violência doméstica que a polícia chegou até ele.
Sérgio Fonseca de Araújo havia sido denunciado recentemente por sua ex-mulher, ocasião em que foi estabelecida uma medida protetiva, para que ele não se aproximasse dela. Acontece, porém, que na quinta-feira (23), ele foi atrás de sua ex. Sérgio ateou fogo na motocicleta dela.
A mulher novamente acionou a DEAM, onde foi feita uma investigação mais a fundo e a polícia descobriu que havia um mandado de prisão definitiva emitido contra ele pela Vara de Execução Penal de Marabá.
Leia mais:Diante disso, equipes da DEAM e DP Cidade Nova foram até o endereço do alvo, no Bairro das Laranjeiras, e o prenderam. Em poder de Sérgio foi apreendida uma quantidade significativa de drogas e também um documento falso, que ele usava para escapar da prisão.
Durante a abordagem, Sérgio ainda tentou fugir, pulando o muro, mas foi pego “na unha”, pelos policiais, numa ação rápida e exitosa. Ele deve passar por audiência de custódia e em seguida será encaminhado ao complexo penitenciário de Marabá.
(Chagas Filho, com informações de Josseli Carvalho e PC)