Após se apresentar na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil e prestar depoimento ao Departamento de Homicídios, Vinícius Nogueira Gatti foi conduzido ao cárcere onde permanecerá preso à disposição da Justiça. Ele é suspeito de assassinar Fabbllu Ohara de Lima Gonçalves.
O delegado William Crispim conversou com a Reportagem do Portal Correio de Carajás e falou sobre o cumprimento do mandado de prisão contra Vinicius. “Logo após tomarmos conhecimento da autoria do crime, nós representamos ao juízo criminal pela expedição de mandado de prisão contra Vinicius, já que até então ele havia se evadido do local do crime. Hoje, ele se apresentou para prestar depoimento e já com o mandado de prisão em mãos, demos cumprimento”, explica o delegado.
Foi confirmado ainda pelo delegado, que na sexta-feira, 31, o advogado Erivaldo Santis teria tentado apresentar Vinicius. “Mas não foi possível ouvi-lo, já que eu estava em missão fora da delegacia. Porém, o mandado de prisão já estava expedido na sexta-feira, por esse motivo, Vinicius foi recolhido após prestar depoimento”, acrescenta Crispim.
Leia mais:Próximos procedimentos
O delegado William finalizou a entrevista, comentando que os próximos passos serão recolher depoimentos de pessoas que chegaram ao local depois de ouvir a notícia do crime. “Depois disso, vamos trabalhar no relatório final e concluir o procedimento encaminhando ao Fórum”, explica o delegado.
Vinicius permanecerá recolhido à disposição da justiça durante as próximas etapas mencionadas pelo delegado William Crispim. (Chagas Filho e Zeus Bandeira)