Vinicius Eutrópio é o novo treinador do Paysandu. O treinador de 54 anos acertou com o clube na noite desta quarta-feira, 19, e chega no próximo sábado, 22, para acompanhar a final do Campeonato Paraense 2021 com a Tuna, que será disputada no domingo, 23, no Estádio Banpará Curuzu. Com ele, também chegam ao clube o preparador físico Rodrigo Rezende e o auxiliar técnico Felipe Sampaio.
No mês passado, ele deixou o Joinville, onde comandava a equipe no Campeonato Catarinense. Ao todo, ele disputou 15 partidas, tendo conseguido seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Eutrópio conquistou a Copa Santa Catarina em 2020 e a Recopa Catarinense em cima da Chapecoense. A saída do clube se deu por conta da sequência de sete jogos sem vitórias.
Em março deste ano, após recuperação da covid-19, ele teve que passar por um procedimento cirúrgico para retirar um tumor no rim. O retorno aos gramados aconteceu em 11 de abril pela competição estadual.
Leia mais:Ao longo da carreira, ele já passou por Figueirense, Chapecoense, Guarani, Santa Cruz, entre outros. Fora do país ele já comandou o Bolivar, da Bolívia, o Estoril de Portugal, e o Al Ittihad, dos Emirados Árabes. Em 2013, quando comandava o Figueirense, Vinicius Eutrópio conquistou o acesso à Série A do Brasileirão. No ano seguinte, ele foi campeão Catarinense pelo clube e escolhido o melhor treinador da competição.
(Fonte: RomaNews)