A reunião entre um grupo de moradores da Vila Sororó, a 35 quilômetros da zona urbana de Marabá, com o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, o tenente-coronel Dayvid Sarah, não convenceu a comunidade sobre a mudança da guarnição que atua na localidade, comandada pelo sargento Edson.
Os moradores defendem que o trabalho da equipe reduziu drasticamente a violência e o tráfico de drogas na vila. Após serem noticiados de que haveria mudança, na terça-feira (19) foram até a sede do 4º BPM pedir a permanência da guarnição. Ouviram, entretanto, que a mudança seria mantida.
Ao Portal Correio de Carajás, o tenente-coronel informou ontem, quarta (20), que conversou com o grupo, mas não irá atender à reivindicação. “A situação da movimentação não é restrita à vila, mas a todos os destacamentos sob meu comando e isso é um ato normal da administração pública”, afirmou.
Leia mais:Conforme ele, a população necessita entender que precisa ser dada oportunidade para outros realizarem a continuidade do serviço. “Todos foram movimentados e apenas na Sororó estamos tendo essa situação (reclamação), mas foi conversado com os representantes e eles entenderam essa parte e aceitaram”, finalizou.
Na noite de ontem, grande quantidade de pessoas que vive na vila se mobilizou e se reuniu em uma quadra, onde se decidiu continuar a mobilização em prol da causa. O próximo passo dos moradores é tentar falar diretamente com o governador e até realizar protestos caso necessário. (Luciana Marschall)