Correio de Carajás

Vila Nova e Remo começam a decidir título inédito da Copa Verde

Foto: Samara Miranda
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Confronto reedita final da Série C de 2020, vencida pelo time goiano

A edição 2021 da Copa Verde terá um campeão inédito. Nesta quarta-feira (8), às 20h (horário de Brasília), Vila Nova e Remo começam a decidir o título da competição regional, que reúne equipes do Centro-Oeste e do Norte, além do estado do Espírito Santo, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. A TV Brasil exibe a partida na íntegra, a partir das 21h30. O jogo de volta está marcado para sábado (11), às 17h, no Baenão, em Belém, com transmissão ao vivo da emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

O Vila Nova é o primeiro clube goiano a chegar à decisão do torneio, que dá ao campeão vaga direta na terceira fase da próxima Copa do Brasil. O Tigre entrou direto nas oitavas de final, derrotando o Rio Branco de Venda Nova-ES por 3 a 0. Nas quartas passou pela Aquidauanese-MS com vitórias por 1 a 0 e 7 a 0. Já na semifinal eliminou o Nova Mutum-MT ao ganhar por 3 a 0 a partida de ida e empatar a de volta por 1 a 1.

O Remo, por sua vez, alcança a final pela terceira vez em oito edições da Copa Verde, mas também busca o primeiro título. O Leão Azul perdeu a decisão de 2015 para o Cuiabá e a de 2020 (disputada neste ano) para o Brasiliense. Os paraenses largaram nas quartas de final com uma goleada por 9 a 0 sobre o Galvez-AC. Nas quartas eliminaram o Manaus, após empatarem o primeiro duelo por 1 a 1 e ganharem o segundo por 3 a 0. Já na semifinal o adversário foi o rival Paysandu. As equipes ficaram no 2 a 2 na partida de ida. Na volta, triunfo azulino por 2 a 0.

É a segunda final entre Vila Nova e Remo em menos de um ano. Em janeiro, Tigre e Leão Azul decidiram o título da Série C do Campeonato Brasileiro (de 2020). Os goianos ganharam tanto o jogo de ida, em casa, por 5 a 1, como o de volta, no Mangueirão, em Belém, por 3 a 2.

 

As equipes também se enfrentaram pela Série B desta temporada, novamente com dois triunfos do clube do Centro-Oeste (ambos por 1 a 0). O Vila garantiu a permanência na segunda divisão, terminando a competição em nono lugar. O Remo acabou rebaixado novamente à Série C.

No Tigre, que passa por uma reformulação de elenco após a disputa da Série B, o técnico Higo Guimarães tem problemas para armar o time. Artilheiro da equipe na Copa Verde, com sete gols, o atacante Pedro Júnior está sem contrato e pode seguir os passos de outros sete jogadores, que deixaram o clube após a participação na segunda divisão. Além disso, o treinador não terá à disposição o atacante Rafael Silva (expulso no empate com o Nova Mutum) e o volante Dudu (lesão no menisco do joelho direito), mas poderá contar com o zagueiro Renato, que cumpriu suspensão na partida de volta da semifinal.

A provável formação terá: Georgemy; André Krobel, Rafael Donato, Renato e Bruno Collaço; Pedro Bambu, Moacir e Tiago Real; Diego Tavares, Clayton e Alesson.

Também em meio à remontagem do elenco para 2022, o Leão Azul terá novidades na equipe desta quarta. O técnico Eduardo Baptista, ainda emprestado pelo Mirassol, não poderá contar com o volante Anderson Uchôa (de férias) e com o lateral Raimar, expulso diante do Paysandu. Por outro lado, o volante Neto Moura, que cumpriu suspensão, pode voltar ao time, que tem Neto Pessoa como destaque. O atacante é o artilheiro da Copa Verde, com nove gols, e marcou os quatro gols do Remo nos dois clássicos da semifinal.

A equipe paraense deve atuar com: Vinícius; Wellington Silva, Fredson, Marlon e Igor Fernandes; Neto Moura, Lucas Siqueira e Felipe Gedoz; Erick Flores, Lucas Tocantins e Neto Pessoa.

(Agência Brasil)

Comentários

Mais

The Best: Lewandowski é eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa

The Best: Lewandowski é eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa

Robert Lewandowski é o melhor jogador do mundo da temporada 2020/2021. O atacante do Bayern de Munique venceu o prêmio…
Primeira fase da Copa do Brasil tem confrontos definidos por sorteio

Primeira fase da Copa do Brasil tem confrontos definidos por sorteio

Um sorteio na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta segunda-feira (17) definiu os 40 duelos da primeira fase da…
Brasil convoca 11 atletas para Olimpíada de Inverno de Pequim

Brasil convoca 11 atletas para Olimpíada de Inverno de Pequim

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou nesta segunda (17), por meio do Twitter, os onze integrantes da delegação que…
Sem vacina, Djokovic não poderá competir em Roland Garros

Sem vacina, Djokovic não poderá competir em Roland Garros

O governo da França informou que todas as pessoas envolvidas na disputa de Roland Garros, incluindo atletas, deverão estar vacinadas…
Djokovic tem visto cancelado novamente pelo governo australiano

Djokovic tem visto cancelado novamente pelo governo australiano

O tenista sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, voltou a ter o visto de entrada na Austrália negado nessa…
Enchente atinge Zinho Oliveira e Águia ‘voa’ para Parauapebas

Enchente atinge Zinho Oliveira e Águia ‘voa’ para Parauapebas

Não deu outra: as águas do rio Tocantins avançaram sobre o Estádio Zinho Oliveira e o sonho do Águia de…