Correio de Carajás

VIII Rock in Roça apresenta Biquini Cavadão em Parauapebas

Foto: Divulgação
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O festival tradicional de fim de ano ousou e vem com tema e show ao vivo da banda sucesso nos anos 80

Com mais de 10 atrações multiculturais, a 8ª edição do Festival Rock in Roça Parauapebas vem como divisor de águas, homenageando pela primeira vez veteranos do rock nacional que vem presencialmente tocar no evento: estamos falando de nada mais nada menos que Biquini Cavadão. Além da banda nacional, o evento terá mais de 10 atrações divididas em dois dias, 4 e 5 de dezembro.

A banda que não sai de moda com sucessos como Janaína, Vento Ventania, Tédio, Dani e Zé Ninguém, (esta última, é o tema de 2021: “Aqui embaixo as leis são diferentes”), é atualmente uma das bandas de rock brasileira mais ativa quando se trata de lançamento.

Três novas músicas já foram divulgadas em 2021, as quais estarão no novo álbum, Através do Tempos, que será lançado no dia 26 de novembro. Mais de trinta anos de sucesso se passaram, e a jornada iniciada em 1985 continua cheia de energia para Bruno Gouveia (vocal), Miguel Flores (teclados), Álvaro Birita (bateria) e Carlos Coelho (guitarra). “O Pará é incrível e estamos muito felizes em Parauapebas ser a primeira cidade do estado a nos ver de volta depois de tanto tempo parados”, comemorou Bruno, entusiasmado com a volta aos palcos após a pandemia.

Leia mais:

O Rock in Roça é realizado pela Associação Búfalos de Ferro (ABF) e Queijaria Cosa Nostra. Para a diretoria do evento, a proposta é valorizar não somente os grandes nomes do rock que encerraram carreira, e foram temas das últimas edições do festival, como Queen, Elvis Presley e Legião Urbana. “Viemos também propor a homenagem aos artistas que estão ativos nos palcos e com lançamento de discos novos, mesmo diante da diversificação e nova onda musical que a internet proporciona”, destacou o presidente da ABF, Gabriel Carrijo.

E para quem pensa que pelo nome o Festival só tem Rock, está muito enganado. O ambiente familiar do evento proporciona o contato com exposições de diversos artistas na tradicional Tenda Cultural, que este ano contará com a exposição fotográfica da Rota Toara, direto de Marabá. Além disso, a diretoria já confirmou que o festival terá tirolesa, arvorismo e exposição do Aiteti Índio com artesanato e pintura corporal indígena.

A sede do Rock in Roça, Sítio Açaizal, tem criação de búfalos, e por este motivo o animal é mascote do evento. O espaço oferece estrutura com área de camping, piscina de água corrente, praça de alimentação, trilha ecológica e vista para o Parque Nacional dos Campos Ferruginosos. A programação contará com diversão em 2 palcos, um para apresentação do DJ Paulo Vinil e o carimbó do grupo Raízes Parauara, e outro para os shows das bandas Tinin Cruz, Santakaya, Luciano Figueiredo, Biquini Cavadão, StarDance, Alex Dhouglas, ElektraRock e Dhiek Pyller.

O Festival conta com apoio da Prefeitura de Parauapebas, de outras empresas do município e diversos órgãos de turismo e cultura do Pará. Uma das principais vertentes do evento é a parte filantrópica, este será o quarto ano que o evento converte parte do valor arrecadado em ingressos, para a compra e doação de cestas básicas destinadas ao Natal de ONG’s da região.

“Não tem idade, nem credo, cor ou gênero para participar do nosso festival, só precisa estar vacinado contra a Covid-19. No mais, sabemos que quem já foi, conhece a experiência única e com certeza vai de novo. E pra quem ainda não foi… bem… não tem oportunidade melhor do que essa”, concluiu Jean Rezende, membro da diretoria. (Divulgação Oficial – Adaptado por Juliano Corrêa)

Informações

Rock in Roça  – 4 e 5 de dezembro de 2021, a partir das 14h, no Sítio Açaizal – CEDERE I – Sede da Queijaria Cosa Nostra (20km do centro de Parauapebas).

@bufalosdeferro @rockinrocapebas

Ingresso online: https://www.sympla.com.br/rock-in-roca-viii__1414451

Pix ABF: [email protected] (Altemis Leão – 94 99112-2311)

PONTOS DE VENDA: Casa de Rock Parauapebas / Eon Chopperia / Boralá Rock Music / Pizzaria 2000 / Bolos do Cerrado / Forasteiro Busguer / Laje Rooftop / Bar do Macaco / Vest Multimarcas / Tommy Hilfiger (Partage Shopping) / Ravieli / Coffeemeet (Ibis Parauapebas) / Araguaia Cervejaria (Marabá) / Trânsito Public House (Canaã dos Carajás)

Comentários
Sony Music anuncia compra do catálogo de músicas gravadas de Bob Dylan

Sony Music anuncia compra do catálogo de músicas gravadas de Bob Dylan

A Sony Music Entertainment informou nesta segunda-feira (24) que adquiriu o catálogo de músicas gravadas de Bob Dylan, incluindo suas apresentações…
Especial de Lady Gaga e Tony Bennett estreia na Paramount+

Especial de Lady Gaga e Tony Bennett estreia na Paramount+

O especial de Lady Gaga e Tony Bennet, One last time: uma noite com Tony Bennett e Lady Gaga, estreia no serviço de…
Single de Alok com Juliette é retirado do YouTube após briga com produtores

Single de Alok com Juliette é retirado do YouTube após briga com produtores

Após a briga entre Alok e o duo americano Sevenn, o vídeo de “Un ratito”, single que tem a participação de…
Dupla diz ter provas de ser autora de 15 músicas de Alok e vai processar DJ; ele se diz ameaçado

Dupla diz ter provas de ser autora de 15 músicas de Alok e vai processar DJ; ele se diz ameaçado

Eduardo Senna, advogado do duo Sevenn, disse ao g1 eles vão entrar com uma ação contra Alok pelo uso sem crédito nem pagamento…
Antivacina, Elizangela está em estado grave por sequelas da Covid-19

Antivacina, Elizangela está em estado grave por sequelas da Covid-19

Aos 67 anos, a atriz Elizangela está internada em estado grave após testar positivo para Covid-19. A artista, que já…
Bono Vox diz que tem vergonha da maioria das músicas do U2

Bono Vox diz que tem vergonha da maioria das músicas do U2

O cantor irlandês Bono Vox disse ter vergonha da maioria das músicas de sua banda, o U2. Hoje aos 61…