Antônio Victor Lopes Gomes foi preso em flagrante na noite de quinta-feira (20), em Marabá, por tentar matar o vigilante de uma igreja evangélica na Folha 33, no Núcleo Nova Marabá. Ao que tudo indica, o acusado possui problemas psiquiátricos, já que não conhecia a vítima e sequer conseguiu explicar o motivo da tentativa de homicídio, ao ser detido.
Segundo o relato policial, horas antes do crime, Antônio já havia sido denunciado por estar importunando pessoas e procurando briga, mas quando a guarnição chegou ao primeiro local indicado, o homem teria ido embora.
Uma segunda denúncia foi feita. Dessa vez, o acusado golpeou com uma foice, por três vezes e sem motivo aparente, o vigilante de uma instituição religiosa. Antônio foi encontrado dentro do local, onde foi detido em flagrante por policiais militares.
Leia mais:A vítima foi socorrida por pessoas próximas e levada ao Hospital Municipal de Marabá (HMM). O acusado ainda tentou fugir duas vezes enquanto era encaminhado para a 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil. Ao ser questionado sobre a motivação do crime, não conseguiu completar uma frase. (Thays Araujo)