Correio de Carajás

Vigilância Sanitária interdita restaurante por falta de higiene

Um restaurante foi interditado pela Vigilância Sanitária de Conceição do Araguaia (VISA), região sul do Estado, por não oferecer condições de higiene consideradas adequadas para armazenamento e preparo de alimentos. Durante visita ao local, os fiscais sanitários encontraram lixo esparramado, larvas de insetos, entulhos e restos de comida espalhados, conforme havia sido informado através de denúncia anônima.

Segundo informou a equipe de fiscalização da Vigilância Sanitária, a parte externa do estabelecimento não oferecia condições de higiene consideradas adequadas para o fornecimento de alimentos. O local foi interditado e o proprietário notificado a tomar providências necessárias, incluindo limpeza do local, retirada do lixo, organização da cozinha e higienização de todos os espaços destinados à manipulação de alimentos, conforme o Código Sanitário do Município.

Nesta segunda-feira, 12, a Vigilância Sanitária informou à reportagem que foi realizada nova vistoria no local e constado que foram contempladas as exigências sanitárias, incluindo implementação de Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS), limpeza e organização do ambiente, remoção dos entulhos e fechamento do suspiro da fossa. Após nova vistoria, o local obteve liberação para funcionamento. (Delmiro Silva)

Leia mais: