A Vigilância Sanitária de Parauapebas intensificou nesta semana as fiscalizações nos estabelecimentos comerciais da cidade. O intuito é verificar se as medidas de prevenção ao novo coronavírus estão sendo seguidas. As abordagens são educativas, os fiscais tiram dúvidas dos empresários e funcionários sobre as medidas de prevenção, como o uso obrigatório de máscaras, o distanciamento e a disponibilização do álcool em gel.
A diretora de Vigilância em Saúde (Visa), Michele Ferreira, destaca que este é um trabalho primordial para o enfrentamento à covid-19 e o cuidado com a população.
“Essas fiscalizações são de suma importância, uma vez que, possibilitam manter a flexibilização dos espaços, com as medidas de segurança necessárias para o seu funcionamento”, cita Michele.
Leia mais:A Vigilância Sanitária pede a contribuição das pessoas para que o município não necessite dar um passo atrás e tenha de voltar com as medidas de restrição.
As denúncias podem ser feitas pelos números: (94) 99189-1461/99301-8235. A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) reforça para a população, principalmente os idosos, que sigam corretamente as medidas e, se possível, fiquem em casa. (Ascom)