Um homem, acusado de perseguir a ex-namorada por sete anos, foi filmado arremessando uma bomba em frente ao pet shop dela na manhã dessa quinta-feira (1º/8), na cidade de Frutal (MG), localizada no Triângulo Mineiro.
As câmeras de segurança do estabelecimento filmaram toda a ocorrência. Pelas imagens, é possível ver que o homem se aproxima de carro, para e, sem sair do veículo, arremessa o explosivo contra a entrada do pet shop, instantes depois de uma cliente adentrar o local.
De acordo com o G1, a vítima denunciou o caso à Polícia Militar do município, que o tipificou como stalking, descumprimento de medida de protetiva e dano com uso de explosivos. A proprietária do pet shop já enfrenta ameaças e investidas do ex-namorado há algum tempo. Tanto, que ela já recebe apoio do patrulhamento policial contra a violência doméstica.
Leia mais:Veja o momento em que stalker joga a bomba:
Danos materiais
Ninguém se saiu ferido após a explosão, mas a ação gerou danos materiais ao pet shop. A Polícia Civil esteve no local para recolher vestígios do explosivo e analisar o material. A vítima, alvo da bomba, estava a poucos metros do ponto onde o stalker arremessou, mas saiu ilesa.
O caso segue em investigação e a Polícia Militar faz buscas para localizar o ex-namorado. Tudo aconteceu muito rápido. Conforme os dados do vídeo, era por volta de 8h45 da manhã.
Relação breve
De acordo com informações da TV Integração, a vítima e o stalker tiveram um relacionamento breve e, após o término, ela se casou com outra pessoa. As perseguições por parte do ex começaram, desde então.
A defesa que representa a dona do pet shop diz, ainda, que ela recebe mensagens ameaçadoras, constantemente, além de visitas inesperadas do homem ao estabelecimento.
(Fonte: Metrópoles)