Correio de Carajás

Vídeo registra assalto realizado por dupla que morreu em troca de tiros com policiais

Foi divulgada uma gravação que captura o vídeo da câmera de segurança que flagrou a tentativa de assalto realizada por João da Cruz Gomes e Domingo Costa da Conceição, que morreram em intervenção policial realizada no Bairro Km 07, Nova Marabá, na tarde de ontem, terça-feira (25). As imagens mostram que no momento da ação um homem reagiu ao roubo e foi ao chão com um dos assaltantes.

A ação criminosa ocorreu em um depósito de gás localizado na Quadra 07 da Folha 11, no mesmo núcleo. Na gravação, um dos sujeitos está em pé, de frente para o proprietário do lugar, e uma funcionária está sentada em uma mesa lateral. Quando o assaltante saca a arma, o dono do comércio reage virando a mesa do escritório em cima do bandido e parte para cima dele. A mulher foge para outro cômodo.

Os dois saem de cena, mas pouco depois, no canto inferior direito do vídeo, a dupla reaparece. Dessa vez, o empreendedor tenta imobilizar o assaltante pelas costas. Em seguida, ambos somem de cena novamente.

Leia mais:

As imagens da câmera estão em um celular que está sendo gravado por outro telefone, após o crime. Três pessoas conversam durante a gravação e uma delas pergunta: “Ele estava sozinho? O ladrão?”, ao que uma das vítimas, a mulher que aparece em cena, nega, afirmando que apenas um dos assaltantes entrou na sala. Na sequência, no vídeo da tentativa de assalto, a funcionária retorna para sala, enquanto a vítima informa ao rever a cena: “Eu entrei e fui sair aqui fora (sic) e o outro apontou a arma pra mim, aí eu corri de volta”.

 

“O proprietário entrou em luta corporal com um dos assaltantes e foi atingido por um disparo na perna. Ele foi socorrido às pressas para o hospital, está internado e não corre risco de morte”, informou o delegado Vinícius Cardoso, superintendente regional de Polícia Civil. Ele complementa falando que João da Cruz Gomes possuía passagem pela polícia.

A INTERVENÇÃO

Após a ação no depósito de gás, a Polícia Militar foi acionada e informada que o autor do disparo teria fugido junto a outro homem em uma motocicleta Honda Biz, em direção à Folha 29. Enquanto os militares realizavam as buscas, um mototaxista parou uma viatura informando ter perseguido os suspeitos até um endereço no Km 07.

Lá, foi realizado um cerco ao imóvel e os policiais exigiram que ambos se entregassem, mas os suspeitos passaram a atirar do lado de dentro, chegando a quebrar o vidro de uma janela. As equipes então arrebentaram a porta e invadiram a residência, identificando que os suspeitos estavam nos fundos, armados e atirando.

Na troca de disparos ambos acabaram atingidos. Eles foram resgatados pelos próprios policiais, colocados em viaturas e levados para o Hospital Municipal, onde foram declarados mortos.

No local, foram apreendidos um revólver calibre 38; um simulacro de arma de fogo; uma espingarda; duas munições calibre 38 intactas e outras três deflagradas; três munições calibre 16 intactas e três deflagradas e uma motocicleta com registro de roubo. O material foi apresentado na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde o caso foi registrado para ser investigado. (Luciana Araújo)