Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma cena chocante de agressão policial. Dois agentes da Polícia Militar do Espírito Santo aparecem agredindo uma mulher com socos, joelhadas e tapas no rosto.
O caso aconteceu no último sábado (25) na cidade de Guarapari, mas as imagens só vieram à tona a partir desta segunda-feira (27).
Segundo a Polícia Militar, os agentes teriam sido acionados para auxiliar médicos do SAMU a conter um estado de “surto” da mulher.
Leia mais:As imagens, no entanto, deixam evidente o uso desproporcional da força, visto que a mulher continua sendo agredida mesmo já imobilizada.
Já o governador do estado, Renato Casagrande (PSB), disse nesta terça-feira (28) que a atitude dos policiais é “inaceitável”.
“Inaceitável. Determinei ao Comando Geral da Polícia Militar a apuração rigorosa e providências imediatas referente aos fatos registrados em Guarapari, no último sábado, que tiveram os vídeos divulgados hoje. A conduta em evidência não representa os valores da nossa polícia”, escreveu o mandatário através das redes sociais.
Assista ao vídeo da agressão.
(Fonte:Revistaforum)