Correio de Carajás

Vídeo mostra pai incentivando filho a furtar celular de oficina

Vídeo mostra o menino pegando o celular que o pai puxou para a beira do balcão/Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Altamira, na região sudoeste do Pará, está investigando uma denúncia envolvendo um pai flagrado por uma câmera de segurança incentivando o filho a furtar um aparelho celular e óleo lubrificante de uma oficina mecânica. Dois vídeos mostram o furto e circula um terceiro que mostra o homem sendo agredido por outras pessoas.

O caso foi registrado no início desta semana, quando o homem procurou uma oficina mecânica alegando precisar de um serviço em seu automóvel.

Uma das câmeras do estabelecimento capturou o momento em que o suposto cliente se aproximou de um balcão, pegou um aparelho celular e o colocou próximo à borda do móvel. Em seguida, uma criança pegou o aparelho e o levou para o carro. Em outra ação, a mesma criança conseguiu pegar cinco litros de óleo lubrificante e também os colocou dentro do veículo.

Leia mais:

 

Após o serviço ser realizado no automóvel, o homem deixou o local. Logo depois, o responsável pela oficina notou a falta do aparelho celular e revisou as imagens de segurança. Em seguida, solicitou ajuda de amigos e eles localizaram o veículo do pai em um semáforo, onde o suspeito foi agredido.

A Polícia Militar foi chamada ao local e recuperou os objetos, embora o aparelho estivesse danificado, resultando em um prejuízo de R$ 280 para o proprietário da oficina. Os litros de óleo estavam no veículo do suspeito e o celular já estava na casa dele.

De acordo com o site Confirma Notícias, na delegacia, a polícia questionou a criança sobre quem havia ordenado o furto do celular e dos óleos e o menino confirmou que foi o pai. O responsável, cujo nome não foi divulgado para proteger a identidade da criança, foi detido. O caso está sendo investigado na Seccional Urbana de Altamira.

(Antonio Barroso – Freelancer)