Um vídeo gravado nesta manhã, quarta-feira (12), no Bairro Quilômetro Sete, mostra um agente do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito Urbano (DMTU) e um motorista trocando agressões.
Duas motocicletas do órgão de trânsito estão paradas na rua e os agentes no canteiro fazem a fiscalização dos veículos que trafegam. No início do vídeo, o motorista de uma picape Fiat Strada aparece manobrando o carro, aceleradamente, e parando em seguida.
Leia mais:Ele desce e se abaixa no canteiro, como se fosse pegar algo no chão para jogar nos agentes. Neste momento, um dos servidores parte para cima do condutor com um chute e os dois passam a trocar agressões, até que outro cidadão afasta o condutor.
Os agentes retornam para o ponto onde as motos estavam e o motorista volta para o carro, avança um pouco, pega uma das pessoas que estão no local, manobra e sai. A confusão teria começado quando após o agente ter multado o motorista por não usar cinto de segurança, mas o que acontece antes do vídeo começar a ser gravado ainda não está claro.
A assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Marabá informou que está coletando informações sobre o ocorrido, mas confirmou que o veículo foi apreendido posteriormente e encaminhado à 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde um boletim de ocorrência por ameaça está sendo confeccionado contra o motorista.
Nem o condutor e nem o agente tiveram as identificações divulgadas até o momento. Mais informações ao longo do dia. (Luciana Marschall)
ATUALIZAÇÃO
Na tarde desta quarta-feira a Prefeitura Municipal de Marabá emitiu nota sobre o caso. Segue, na íntegra:
“O Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU) vem a público se manifestar sobre o vídeo que circula nas redes sociais aonde um agente de trânsito aparece se envolvendo em uma discussão com o motorista Expedito Ferreira de Sousa Filho, que dirigia uma Fiat Strada, branca, placa QDP3741.
O agente de trânsito se encontrava hoje, por volta das 9h30min, em patrulha de rotina no Km7, no Núcleo Nova Marabá, quando o motorista em questão foi avistado dirigindo sem o cinto de segurança. Após perceber que o agente estava fazendo a autuação, o motorista estacionou, desceu do carro e começou a ofender e agredir o agente de trânsito com socos.
Com a ajuda de populares e do próprio pai do agressor, o motorista voltou ao carro e ainda tentou atirar o veículo sobre o agente. Foi solicitado então apoio da Polícia Militar, porem o agressor fugiu e tomou rumo ignorado. O veículo foi levado até a delegacia para apresentar a autoridade policial, onde o agente registrou o Boletim de Ocorrência”.