Correio de Carajás

Vídeo: moradores de SP relatam tremores de terra no interior e no litoral

Defesa Civil confirmou dois abalos sísmicos na região de Miracatu, por volta das 8h. Moradores também sentiram tremores na Baixada Santista

Foto: Reprodução

Fortes tremores de terra foram identificados em diversas regiões do estado de São Paulo na manhã desta sexta-feira (16/6). Moradores da Baixada Santista, do litoral do estado e de cidades do Vale do Ribeira, no interior, relataram terem sentido o chão vibrar.

A Defesa Civil de SP confirmou dois abalos sísmicos na região de Miracatu, próxima ao litoral, por volta das 8h35. A intensidade confirmada foi de 4,7 e 4,9 — a maior escala é 9.

Além de Miracatu, moradores de Itanhaém, Peruíbe e Registro foram às redes sociais compartilhar a sensação causada pelos tremores. O Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (SIS/UnB) registrou um abalo sísmico de 4 graus em Pedro de Toledo.

Leia mais:

Até a última atualização desta reportagem, não há informações sobre vítimas ou estragos causados pelos abalos.

Sou de MIRACATU. Aqui foi bem forte e ouvimos uma grande explosão. Pensei ser a pedreira que fica próximo da onde trabalho( em uma escola). No caso pensei que teria sido acúmulo de dinamite e explodiu de vez de tão forte. Mas logo descobrimos que tinha sido terremoto

— Flavio Souzza (@Pinetworkmoeda) June 16, 2023

(Fonte: Metrópoles)