Na noite desta segunda-feira (4), por volta das 21h20, uma cena de desespero tomou conta das ruas do Bairro Cidade Jardim: um pai aflito e sem saber a quem recorrer trafegava apressadamente com sua filha recém-nascida, de apenas 10 dias, em busca de socorro. A criança estava engasgada e enfrentava dificuldades respiratórias, o que levou o pai a agir rapidamente e procurar ajuda.
Enquanto a guarnição da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) patrulhava a Rua M 17, um veículo surgiu em alta velocidade e parou bruscamente ao avistar a viatura. Do carro, gritos de socorro ecoaram pela noite, e foi quando o pai entregou sua filha aos guardas em busca de ajuda. O bebê estava inconsciente e sem respirar.
Com rapidez, o GM Luís iniciou a manobra de Heimlich, técnica crucial em casos de engasgamento. A bebê começou a respirar novamente. Após a estabilização, a guarnição não perdeu tempo e imediatamente encaminhou o bebê para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber o atendimento médico necessário.
Leia mais:(Theíza Cristhine, com informações da Guarda Municipal)