Correio de Carajás

Vídeo flagra homem esfaqueando outro durante discussão em São Geraldo

Osvaldo Cardoso Macedo morreu em decorrência da facada; o autor do crime ainda não foi identificado

Imagem de rua com duas motos estacionadas, uma lixeira e a fachada de uma adega.
Câmera captou o momento em que a vítima foi esfaqueada/ Foto: Divulgação
Por: Luiz Carlos Silva-Freelancer com informações da PM
✏️ Atualizado em 31/03/2026 10h36

Uma discussão acalorada no trânsito de São Geraldo do Araguaia resultou na morte de Osvaldo Cardoso Macedo, de 37 anos. Ele foi atingido por golpes de arma branca no início da noite de domingo (29), na Rua Marcelino Lacerda, no Bairro São José. O crime ocorreu por volta das 18 horas.

Um vídeo de câmera de segurança divulgado na segunda-feira (30) registrou o momento em que a vítima foi atacada.

Sem camisa, Osvaldo pilotava uma motocicleta Honda Biz 125 ES vermelha, de placa MWE-2388, quando foi abordado por outro homem, de camiseta azul e que também estava em uma moto vermelha.

Leia mais:
Osvaldo era morador de Brasília e estava de passagem por São Geraldo

Os dois começam uma discussão no meio da rua até que a vítima desembarca da moto e vai em direção ao esfaqueador, que também desce do próprio veículo e passa a repetir: “quer morrer? Quer morrer?”. Devido ao ruído de veículos trafegando na via, não é possível compreender mais detalhes sobre o teor da discussão, como, por exemplo, o que a motivou.

Os dois seguem discutindo por mais um tempo até que Osvaldo se aproxima novamente do outro homem. Nesse momento, o segundo envolvido saca um objeto da cintura e ataca Osvaldo, que se afasta com a mão na região da barriga, demonstrando ter sido ferido.

Mesmo um dos dois estando machucado, ambos continuam discutindo por mais algum tempo até que a vítima sai andando por uma rua lateral, sendo seguida pelo esfaqueador. As duas motos são deixadas para trás.

A Polícia Militar atendeu a ocorrência. Testemunhas informaram que, após ser ferido, Osvaldo caminhou até um grupo de pessoas, sentou-se na calçada perto delas e afirmou ter sido vítima de facadas.

A vítima chegou a caminhar e sentar em uma calçada antes de morrer

Quando os policiais chegaram ao local, o homem estava desacordado aguardando atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ao chegar, a equipe médica constatou a morte.

A PM informou ainda que Osvaldo residia em Brasília e estava apenas de passagem por São Geraldo.

A Polícia Civil foi acionada e iniciou os procedimentos no local do crime. Segundo o órgão, não há testemunhas oculares do momento do ataque. Até o momento, o esfaqueador não foi identificado. Um inquérito policial foi instaurado para investigar o caso.

A perícia criminal foi acionada e o corpo de Osvaldo Cardoso foi removido ao Instituto Médico Legal de Marabá.