Imagens que circulam pelas redes sociais mostram o momento em que um condutor joga a camionete para cima de um motociclista, na altura do km 7, da BR-222, em Marabá. O vídeo, no entanto, retrata apenas um momento de uma série de acontecimentos anteriores que envolvem Jave da Silva Correia, o dono da camionete, e Sidinei Aguiar Portilho, quem pilota a motocicleta. O acidente de trânsito teria sido ocasionado por um desentendimento no km 6.
Segundo o relatório policial ao qual a reportagem deste CORREIO teve acesso, tudo teria começado depois que Sidinei quebrou o retrovisor de Jave na rotatória do Km 6. O condutor da camionete alega ter se sentido ameaçado, já que o motociclista, que é policial penal, portava uma arma da instituição, na cintura, durante a confusão.
Ao acelerar com o veículo, Sidinei teria ido atrás de Jave, motivo pelo qual este último jogou o carro em cima do policial.
Leia mais:Ambos foram apresentados na delegacia por uma guarnição da Polícia Militar que transitava pela rodovia no momento e viu o acidente. Jave responderá por tentativa de homicídio e Sidinei passa bem, apesar da gravidade da colisão. (Thays Araujo)
Ver essa foto no Instagram