Correio de Carajás

Vereador quer conceder título de “Cidadão Marabaense” a Bolsonaro

Jovem vereador Fernando Henrique é quem propõe a homenagem

MARABÁ

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Autor da proposta confia na aprovação e quer entregar diploma ao presidente na vinda dele a Marabá no dia 18 de junho

Na primeira vez em que vai pisar em Marabá como presidente da República, Jair Messias Bolsonaro pode já chegar reconhecido como um título honorífico de “Cidadão Marabaense”, concedido pela Câmara Municipal (CMM). É o que propõe o jovem vereador de primeiro mandato Fernando Henrique (PSC), ao apresentar o PDL 34/2021 e que deve já ser votado em plenário na próxima semana.

O Projeto de Decreto Legislativo foi protocolado no último dia 24 de maio e está tendo tramitação rápida – atualmente na Comissão de Justiça, Legislação e Redação da Casa. Mas ao CORREIO, o vereador disse confiar de que já estará aprovada na próxima semana. Ele justificou “relevantes serviços prestados à população do município de Marabá” pelo homenageado.

“O homenageado com a propositura é capitão da reserva do Exército e atual Presidente da República Federativa do Brasil, sendo eleito o 38º Presidente do Brasil, para o mandato de 2019 a 2022”, diz um trecho do ofício anexado à proposta e, em outra parte diz: “Como presidente distribuiu para o Estado do Pará cerca de quase 3 milhões de vacinas e, com um pouco mais de 1,3 milhões de paraenses vacinados. Na cidade de Marabá ultrapassa 26 mil vacinados contra a covid-19. O governo federal vem fazendo a sua parte para combater esse grande mal provocado pela pandemia, além das doses destinou para o Estado R$ 3,4 bilhões para saúde assim como ao combate do vírus”.

Leia mais:

Questionado pelo CORREIO se tem alguma certeza de que terá acesso ao presidente em sua passagem por Marabá para lhe fazer a entrega do diploma da honraria, Fernando Henrique admite que não, mas diz que já está em contato com a assessoria do Palácio do Planalto para conseguir articular.

BOLSONARO EM MARABÁ

A vinda do presidente da República Jair Bolsonaro a Marabá é para tomar parte em evento do Incra, para entrega de 1.400 títulos definitivos de terras para pequenos e médios produtores rurais do sul e sudeste do Pará. A organização é da Superintendência Regional.

Tal evento deverá ter lugar no Parque de Exposição da cidade, mas a data já foi adiada duas vezes. A data original seria 28 de maio, depois passou para 10 de junho, na próxima semana, mas agora já tem nova data provisória, estando previsto para 18 de junho, uma sexta-feira. O Incra disse não garantir que a data não possa ser remarcada outra vez. Não há detalhes, ainda, sobre horário, ou mesmo como funcionará o evento e o acesso ao mesmo. (Da Redação)

Comentários

Mais

Mourão diz que Bolsonaro autorizou nova operação militar na Amazônia

Mourão diz que Bolsonaro autorizou nova operação militar na Amazônia

O vice-presidente Hamilton Mourão disse hoje (11) que o presidente Jair Bolsonaro autorizou uma nova operação das Forças Armadas para combater crimes…
CPI aprova quebra de sigilos de e-mails e ligações de Pazuello, Ernesto Araújo e de ‘gabinete da Saúde paralelo’

CPI aprova quebra de sigilos de e-mails e ligações de Pazuello, Ernesto Araújo e de ‘gabinete da Saúde paralelo’

Impedida por uma decisão judicial de ouvir o depoimento do governador do Amazonas, Wilson Lima, a Comissão Parlamentar de Inquérito da…
Dois congressistas bolivianos trocam socos e chutes

Dois congressistas bolivianos trocam socos e chutes

Dois congressistas bolivianos da situação e da oposição trocaram socos e chutes nesta terça-feira (8) durante uma sessão pública que…
TCU afasta auditor que preparou estudo falso sobre covid-19

TCU afasta auditor que preparou estudo falso sobre covid-19

A presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministra Ana Arraes, autorizou a abertura de processo administrativo disciplinar contra o…
Conselho de Ética aprova perda de mandato da deputada Flordelis

Conselho de Ética aprova perda de mandato da deputada Flordelis

O Conselho de Ética da Câmara decidiu nesta terça-feira (8), por 16 votos a 1, cassar o mandato da deputada Flordelis (PSD-RJ),…
“Vacinaremos todos os adultos até setembro”, diz governador do Pará

“Vacinaremos todos os adultos até setembro”, diz governador do Pará

Na manhã desta terça-feira (8) o governador do Pará Helder Barbalho (MDB) veio às redes sociais em vídeo, afirmando que…