Correio de Carajás

Vereador Pedrinho Côrrea quer praças de Marabá com Wi-fi gratuito

O parlamentar também pede a construção de um Centro Municipal de Fisioterapia para ajudar na recuperação de pacientes lesionados

Vereador Pedrinho Corrêa apresentou dois projetos importantes na sessão desta terça-feira, na Câmara de Marabá

Na sessão ordinária desta terça-feira, 27, na Câmara Municipal de Marabá, o vereador Pedro Côrrea Lima, o Pedrinho Corrêa, apresentou requerimento ao Poder Executivo, que pede o fornecimento de internet, de forma gratuita, nas praças do município.

Segundo o parlamentar, “Praças Conectadas” objetiva efetivar uma política pública de acesso à internet e, consequentemente, à informação no município de Marabá, estabelecendo pontos específicos (em praças e parques) em que será disponibilizado sinal gratuito de Wi-Fi.

Caso o Poder Executivo realize a ação, vai ofertar à comunidade inclusão digital e democratização da informação, no acesso à cultura e como ferramenta educacional, extensivo para acesso a notícias, entretenimento, buscas e pesquisas, relacionamento, entre outros, que proporcionem conhecimento e interação.

Leia mais:

“Além de se tornar um atrativo a mais para praças e parques, o serviço potencializa o turismo, tornando a cidade de Marabá mais moderna e também mais receptiva aos que a visitam”, avalia Pedrinho Corrêa.

CENTRO DE FISIOTERAPIA

Em outro requerimento apresentado por Pedrinho Côrrea na sessão desta terça-feira, ele solicita a construção de um Centro Municipal em Fisioterapia. Segundo o vereador, o projeto surgiu da necessidade de oferecer um atendimento mais especializado para pacientes que carecem de reabilitação e necessitam deste tratamento com fisioterapeutas em Marabá.

A proposta do Centro de Referência prevê a colaboração de especialistas em diferentes áreas profissionais, como médicos, psicólogos, nutricionistas, enfermeiros além dos profissionais em fisioterapia.

Pedrinho ressalta que o centro deverá atuar levando os serviços de reabilitação, prevenção de lesões, tratamento de dores crônicas, além disto, o acompanhamento de pacientes pós-cirúrgicos, também aqueles que possuem deficiência física. (Milla Andrade)