Um vídeo em que o vereador Jurandir Guedes, de Redenção, aparece debochando de eleitores e das eleições que acontecem neste ano, tem circulado nas redes sociais e em grupos de WhatsApp, causando revolta na população. Nas imagens, o político, que é pré-candidato pelo partido Republicanos, está ingerindo bebida alcoólica e parece estar bastante alterado.
A situação ocorre uma semana após o lançamento de sua pré-candidatura oficial. Em uma publicação no Instagram, Jurandir informou que pleitearia a vaga: “Gratidão pela trajetória que construímos até aqui. Com compromisso e respeito pela nossa gente, iremos prosseguir. Estou à disposição”.
No entanto, no vídeo, ele aparece dançando em frente a um estabelecimento do município em que já é vereador, com uma latinha de cerveja na mão. “Bora, papai, é ano de caçar os bestas, é ano de eleição. Vem comigo, Carlão”, afirma. Em 2020, pelo PL, o político foi eleito com 708 votos.
Leia mais:
Diante da grande repercussão, a reportagem do Correio de Carajás entrou em contato com o vereador, que chegou a dizer que mandaria uma nota de posicionamento acerca da polêmica, no entanto, não o fez.
Em um áudio que circula em grupos de WhatsApp, o mesmo vereador aparece ameaçando um repórter de Redenção, conhecido como JB Filho e o desafia a enviar o referido áudio para outras pessoas, usando palavras de baixo calão. Depois, solta: “Não quero falar contigo pelo WhatsApp não, quero falar é pessoalmente…”, disse. (Thays Araujo)