Correio de Carajás

Vereador Aurélio Goiano é novamente afastado do cargo em Parauapebas

O julgamento do Mandado de Segurança impetrado por Cassio de Menezes e Silva, o “Cássio da VS-10” (PSD), afastou, novamente, o vereador Aurelio Goiano (PSD), o “Fiscal do Povo”, da Câmara de Vereadores de Parauapebas. A decisão da desembargadora Gleide Pereira de Moura foi divulgada na noite de ontem (5), por volta das 20h.

De acordo com a decisão, que suspende os efeitos suspensivos da apelação impetrada pela defesa de Aurelio – que fez com que ele voltasse ao cargo –, Cassio de Menezes e Silva, o “Cássio da VS-10” (PSD), deverá ocupar o cargo na Câmara até o trânsito em julgado do processo.

Tal decisão foi justificada com a declaração que a sentença do desembargador Mairton Marques Carneiro, do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA), que retornou Aurelio à Câmara, pode gerar “risco de dano grave e difícil reparação” em face “dos munícipes ora representados pelo membro do legislativo”.

Leia mais:

Aurelio foi afastado pela primeira vez em outubro de 2021, na sua primeira derrota na justiça. O retorno à Câmara – em 24 de fevereiro desse ano – trouxe esperança aos apoiadores do vereador em uma vitória definitiva em outras instâncias. Com sessão ordinária marcada para a manhã de hoje (6), acompanharemos as reações dos colegas do “Fiscal do Povo” à decisão da desembargadora. (Clein Ferreira)