Correio de Carajás

Veraneio movimenta Conceição do Araguaia com shows de artistas consagrados

Todos os anos o município de Conceição do Araguaia, no sul do Pará, atrai dezenas de milhares turistas no mês de julho. A cidade é banhada pelo rio Araguaia, que no período de verão amazônico reduz o nível das águas revelando belas praias. O município tem ganhado notoriedade também por conta dos shows artísticos de prestígio nacional abertos ao público na principal praia local, a Praia das Gaivotas, em frente a orla da cidade.

A programação do veraneio de Conceição do Araguaia, suspensa nos últimos dois anos em razão do pico da pandemia de Covid-19, teve a abertura no dia 30 de junho, com show da banda Brotos e seguirá até 31 de julho, com shows de alguns dos artistas mais badalados atualmente no segmento sertanejo universitário, além de atrações esportivas e culturais. Segundo a Prefeitura, a previsão é de receber em torno de um milhão em meio de visitantes durante o mês de julho.

Entre as atrações que ainda se apresentarão na Praia das Gaivotas, inclui nesta sexta-feira, 8, a cantora Lauana Prado; no sábado, 16, Raí Saia Rodada, domingo, 17, Carol Alves e em seguida show com Gusttavo Lima. Já no dia 21 a atração esperada é Xand Avião, dia 22, Delino Marçal; dia 23, Ana Nóbrega; dia 24, Dogival Dantas, dia 29, Zé Vaqueiro, dia 30 Paulo e Nathan, e dia 31, o encerramento com César Menotti e Fabiano.

Leia mais:

O veraneio em Conceição do Araguaia já é tradicional e movimenta e economia do município, gerando emprego e renda para a população em geral. As praias e ilhas locais já recebem um expressivo número de veranistas. A previsão é que nas próximas semanas a cidade receba centenas de milhares de turistas de diversas partes do Brasil e do exterior, atraídos pelas belezas do Rio Araguaia.

(Delmiro Silva – freelancer)

Foto: Smithe Produções

Comentários