Correio de Carajás

Ventania e fortes chuvas voltam a assustar parauapebenses

Estabelecimentos na Rua do Comércio tiveram que ser interditados devido aos danos causados pela ventania

A população de Parauapebas voltou a ser surpreendida pelas fortes chuvas nessa quinta-feira (15). O temporal que se iniciou por volta das 15h foi acompanhado de uma forte ventania, que causou danos em toda a cidade. No início do dia, o Boletim Diário de Previsão do Tempo não apontava anormalidades, apenas a possibilidade de chuvas.

 

As autoridades, no entanto, já haviam alertado para o risco chuvas intensas durante o decorrer dessa semana, com possíveis cortes de energia e rajadas de vento, além de alagamentos – que sempre marcam presença no período de chuva na Capital dos Minérios.

Leia mais:
Imagens como a dessa árvore derrubada nas proximidades do quartel da Polícia Militar no Bairro Maranhão têm sido comuns essa semana

Os danos ainda estão sendo calculados, mas já é possível observar os efeitos da forte ventania, que derrubou árvores e causou danos aos prédios comerciais e residenciais. As ruas do Comércio e Rio de Janeiro, no Bairro Rio Verde, por exemplo, apresentaram quedas de energia, com cabos elétricos dos postes arrebentados e expostos, causando risco à população.

Um fio elétrico desencapado ficou caído no meio da via devido à forte chuva

Além disso, um muro do prédio da Secretária Municipal de Obras (SEMOB) foi derrubado e moradores do Bairro Cidade Jardim afirmam ter presenciado até mesmo granizo durante o forte temporal. (Clein Ferreira – com imagens de Ronaldo Modesto)