Correio de Carajás

Venezuelanos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Assunto tratado aqui na Voz do Povo há alguns dias, como alerta à Prefeitura de Marabá, parece que já produziu reações. Era sobre a situação dos venezuelanos que estão na cidade, vivendo de pedidos de ajuda nos semáforos. Ontem a PMM divulgou que está prestando assistência aos venezuelanos da tribo Warao. “A Secretaria de Assistência Social Proteção e Assuntos Comunitários (Seaspac) já realizou a distribuição de cestas básicas, kits de higiene e está trabalhando para regularizar a documentação dos indígenas. A assistência ocorre desde novembro do ano passado, através da Equipe de Abordagem de Rua da Seaspac. Atualmente foram registradas nove famílias, somando 35 pessoas, que estão alojadas na Folha 33. A Seaspac analisa se será feito um abrigo ou garantido aluguel social. A Prefeitura dialoga com outros órgãos, como o Ministério Público e a FUNAI, para encontrar formas de garantir a emancipação deles”, publicou a Ascom.

Comentários
Golpe via Whatsapp

Golpe via Whatsapp

Continuam acontecendo diariamente em Marabá as abordagens de números desconhecidos via Whatsapp, com o golpista se passando por parentes ou…
Túnel do tempo

Túnel do tempo

Sempre com uma memória afiada e com o benefício de pertencer a uma família histórica de Marabá, o advogado Plinio…
No escuro

No escuro

A confusão foi generalizada na Nova Marabá no início da noite de quinta-feira (26), quando boa parte do complexo ficou…
Chuva

Chuva

A área urbana de Marabá registrou chuva rápida ontem (25) durante o dia, após quase 40 dias sem uma gota…
Bloqueio na BR-153

Bloqueio na BR-153

Uma das principais entradas no Estado do Pará aqui pela região estava bloqueada ontem ao longo do dia. A BR-153,…
Desrespeito

Desrespeito

Foi necessário um mutirão de limpeza, liderado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São João do Araguaia, para recolhimento…