Correio de Carajás

Vendendo maconha, homem é detido em Parauapebas

Caio foi pego com 800g da substância entorpecente ilegal

Caio da Silva Carneiro se deu mal nessa terça-feira (22), em Parauapebas, após ter sido pego em flagrante com um “tijolo” e algumas porções de maconha, somando 800g da substância. O homem, responsável por comercializar a droga na cidade, ainda teria tentado fugir da polícia ao visualizar a guarnição, mas acabou autuado.

Segundo a Polícia Militar, uma equipe realizava rondas ostensivas pelo Bairro Tropical, Popular I e II e Ipiranga, quando por volta de 16h30 viu o acusado pilotando uma motocicleta e, em seguida, acelerar ao dar de cara com os policiais. Devido ao comportamento suspeito, a guarnição realizou o acompanhamento e a abordagem.

Durante a revista, foram encontrados com Caio uma sacola que continha um “tijolo” de maconha e seis porções do entorpecente, pesando aproximadamente 800g. Questionado sobre a droga, o homem confessou que vem comercializando os entorpecentes na forma de porção e, ainda, que faz o pagamento para seu fornecedor após as vendas.

Leia mais:
O acusado confessou que comercializa os entorpecentes

A guarnição perguntou ao suspeito qual a identificação e localização do provedor da substância, que informou que ele estaria em sua casa, situada na Rua 8, bairro Nova Vitória. No entanto, lá, os PMs encontraram apenas duas balanças de precisão que, segundo o acusado, são utilizadas para pesar as porções

Diante dos fatos, o acusado recebeu voz de prisão, foi conduzido e apresentado na delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis. (Thays Araujo)