Correio de Carajás

Vendedores de gado matam dono de frigorífico por dívida de R$ 70 mil

O crime ocorreu nas dependências da empresa, onde pai e filho foram cobrar dívida/ Fotos: Divulgação
Por: Antonio Barroso - Freelancer
✏️ Atualizado em 18/07/2025 16h36

As polícias Civil e Militar do município de Uruará, na região sudoeste do Pará, buscam localizar e prender dois suspeitos do assassinato do empresário Osvaldo José Vidal, do ramo de frigorífico. Ele foi morto com golpes de arma branca e disparos de arma de fogo na manhã desta quinta-feira (17), dentro da unidade de abate de animais.

Osvaldo ainda tentou fugir, mas foi alcançado e morto

Os nomes dos suspeitos não foram divulgados à imprensa. Ambos atuam na criação de gado e teriam uma dívida de aproximadamente R$ 70 mil referente à venda de bovinos para o frigorífico. Na manhã do crime, eles foram ao local para cobrar o valor.

Segundo testemunhas — entre elas o filho da vítima, Gabriel Silva Vidal, um dos sócios do Frigorífico Tapajós, localizado a cerca de 4 quilômetros do centro da cidade — durante a cobrança houve uma discussão acalorada que evoluiu para agressão física dentro do escritório.

Leia mais:

Osvaldo Vidal foi atingido por golpes de faca e conseguiu sair do local, mas foi alcançado e morto com tiros e mais golpes de arma. A vítima morreu dentro do frigorífico. Em seguida, os suspeitos fugiram.

Policiais se dirigiram ao endereço dos suspeitos, mas não os encontraram. A autoridade policial representou junto à Justiça pelo pedido de prisão preventiva, e o caso segue sob investigação.