Correio de Carajás

Vendedor de açaí é executado dentro de casa

A polícia de Tucuruí investiga desde a noite de domingo (29) um crime de homicídio registrado no Bairro Jardim Paraíso. A vítima é o vendedor de açaí, Lucielson Baía Portinho, de 23 anos, morto a tiros dentro da própria casa por dois homens que estão com a identidade desconhecida.

O atentado aconteceu por volta de 17h, na Rua Nicolau Zumero. De acordo com familiares, Lucielson estava na sala da casa onde morava quando dois homens invadiram o domicílio e atiraram contra ele. A vítima não teve chance de defesa. Os dois homens, que estavam com os rostos à mostra, saíram da casam caminhando. A vítima chegou a receber atendimento médico da equipe do SAMU, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. O corpo dele foi removido pelo Centro de Perícia Científica (CPC) para o Instituto Médico Legal (IML) para realização do exame de necropsia.

Na rua onde aconteceu o crime, prevalece a lei do silêncio. A equipe de investigadores da 15ª Seccional Urbana de Polícia Civil assumiu a investigação do caso. Familiares da vítima serão ouvidas no decorrer desta semana. A autoridade policial responsável pelo inquérito pretende traçar uma linha de investigação que aponte os responsáveis pela morte e esclareça a motivação.

Leia mais:

Qualquer informação que possa ajudar a investigação deve ser repassada às autoridades via Disque-Denúncia (181) ou Centro Integrado de Operações (CIOP-190). A ligação é gratuita e o sigilo é garantido. (Antônio Barroso – freelancer)