Correio de Carajás

Vendaval: marabaenses registram casas e comércios que sofreram danos

Por todos os bairros de Marabá há registros de telhas que voaram, fachadas de casas e de lojas, fiação elétrica avariada e uma série de outros prejuízos que ainda estão sendo contabilizados. Tudo resultado de um vendaval e de um temporal na área urbana da cidade no meio da tarde desta terça-feira, dia 27. Confira no vídeo.

De outro lado, sobre os locais que estão sem energia elétrica desde então, a Equatorial postou uma nota na qual admite que existem ocorrências.

“As interrupções foram ocasionadas pela ventania que arremessou objetos e vegetações contra a rede elétrica, danificando alguns pontos. Equipes técnicas da Distribuidora estão trabalhando, sem medir esforços, para restabelecer o fornecimento no menor tempo possível. A Equatorial aproveita para solicitar aos clientes que estão sem fornecimento que registrem uma ocorrência em seus canais oficiais de atendimento para contribuir e facilitar no mapeamento dos locais afetados: pelo 0800 091 0196, pelo aplicativo Equatorial Energia, ou pela Clara no WhatsApp (91) 3217-8200”, diz o informe.

Leia mais:

Barracas destruídas

Em outro vídeo que circula nas redes sociais, um rapaz mostra (in loco) e narra como ficaram inúmeras barracas montadas para o veraneio de 2024, após o vendaval. As barracas são montadas na Praia do Tucunaré por famílias em acampamento, mas neste mês de agosto grande parte delas já não contam com tanta frequência de banhistas.

(Da Redação)