📅 Publicado em 05/01/2026 16h22
Uma equipe do 34º Batalhão da Polícia Militar (34º BPM) efetuou a prisão de Geilson Silva do Nascimento, de 22 anos, na manhã desta segunda-feira (5). Ele é acusado de furtar um notebook e cabos de eletricidade de uma tornearia localizada na Avenida Sororó, em Marabá.
Segundo informações policiais, ao chegar ao estabelecimento, o proprietário percebeu que o local havia sido violado e que alguns pertences tinham sido furtados. A vítima acionou a PM, que colheu mais detalhes sobre o crime.
Com imagens das câmeras de segurança, a polícia identificou Geilson, que também teria cometido um furto semelhante em outra loja, na Avenida Boa Esperança, no Bairro Laranjeiras, no dia 28 de dezembro.
Leia mais:Após a constatação, rondas foram feitas na região até que a guarnição recebeu a informação de que um homem com as mesmas características de Geilson havia sidoi visto tentando vender cabos em um ferro-velho na Avenida Boa Esperança.
No local, os policiais encontraram Geilson com o material. Questionado sobre o restante dos objetos, ele informou que havia deixado em sua residência, no Bairro Independência. O dinheiro levado no furto anterior já teria sido gasto com entorpecentes.
O material foi recuperado e Geilson foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil. Segundo a PM, ele é um velho conhecido pela prática de furtos na região.
