O cantor e compositor norte-americano Charlie Puth foi confirmado nesta quinta-feira (23) no Global Citizen Festival: Amazônia, que será realizado no dia 1º de novembro, em Belém (PA).
Pela primeira vez na América Latina, o evento vai reunir grandes artistas e lideranças em um show no Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão), abrindo oficialmente a programação da COP30.
A nova edição do Global Citizen Festival chega à capital paraense com o objetivo de chamar atenção para a preservação da Amazônia e o combate às mudanças climáticas.
Leia mais:
Além de Charlie Puth, o line-up conta com nomes como Chris Martin (Coldplay), Anitta, Gilberto Gil, Seu Jorge e Gaby Amarantos, em uma celebração que une música, ativismo e engajamento social
“Estou muito feliz em ir a Belém para o primeiro Global Citizen Festival da América Latina”, afirmou Puth. “Como embaixador da Global Citizen, é uma honra fazer parte de uma causa tão importante para o nosso planeta e mal posso esperar para ver vocês no dia 1º de novembro.”
A programação contará também com a presença de importantes lideranças e representantes da sociedade civil, como o Cacique Raoni Metuktire e a ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara.
O festival será coapresentado por Regina Casé, Mel Fronckowiak, Hugo Gloss e Isabelle Nogueira, com participações especiais de Rodrigo Santoro e Estêvão Ciavatta.
A ex-BBB paraense Alane Dias, além de Ricardinho e Luiza Zveiter, também integram a lista de apresentadores. O show de abertura contará com uma performance especial de Viviane Batidão, ícone da música paraense.
A programação começa às 17h30, com os portões abertos às 16h. A transmissão será nacional e internacional a partir das 19h.
O Global Citizen Festival: Amazônia marca o encerramento da campanha “Proteja a Amazônia”, lançada há um ano, que mobiliza ações globais pela preservação da floresta e pela transição energética sustentável.
Os ingressos são gratuitos e estão disponíveis exclusivamente para moradores de Belém e do Estado do Pará. O festival será transmitido a partir das 19h (horário de Brasília) no Multishow e Globoplay.
(Fonte: CNN Brasil/Tayana Narcisa)
