A Série D tem 64 times divididos em 8 grupos de 8 times. Classificam-se quatro equipes de cada chave, que disputam jogos de mata-mata até chegar ao campeão. Estarão classificados para a Série C de 2026 os semifinalistas. Ou seja, os quatro melhores times da competição.
Depois de jogar contra o GAS em Marabá, no próximo domingo (20), o Águia viaja até Rio Branco (AC), onde enfrenta o Independência, no domingo (27). Vale dizer que esse time deu trabalho para o Águia, pela Copa Verde., O Águia conseguiu eliminá-lo somente nos pênaltis.
Na terceira rodada, o Águia recebe o Manaus, dia 3 de maio, em Marabá. Já no dia 10 o Águia precisa estar em Manaus, onde enfrenta o Manauara, pela 4ª rodada.
Leia mais:
No dia 17, novamente em Marabá, o Águia reencontra a Tuna, às 17, no Zinho Oliveira. O time marabaense fica na cidade e, na sexta rodada, recebe o Trem (AP), dia 24, novamente às 17h. em seguida, o Águia viaja novamente ao Acre, para encerrar o primeiro turno da fase de grupos diante do Humaitá, no dia 1º de junho.
Uma semana depois, o Humaitá vem e Marabá, fazer o jogo da volta, pela 8ª rodada (em 7 de junho). No dia 14, o Águia encara o Trem, no Amapá. Duas semanas depois, o Águia viaja a Belém, onde enfrenta a Tuna (em 28/06).
No dia 5 de julho, o Águia recebe o Manauara; no dia 12 de julho joga contra o Manaus, na casa d adversário; dia 19 recebe o Independência, em Marabá; e encerra sua participação em Roraima, dia 26 de julho, contra o GAS.
(Chagas Filho)