Correio de Carajás

Veículos apreendidos na Operação Meiose são apresentados à Justiça

Veículos apreendidos foram apresentados à Justiça/Foto: Polícia Civil
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A Polícia Civil do Pará apresentou na manhã de hoje, sexta-feira, 2, no Fórum de Redenção, no sul do Estado, os veículos apreendidos durante a Operação Meiose. A operação foi desencadeada na última sexta-feira, 26, nos municípios de Redenção, Rio Maria e Conceição do Araguaia, todos no sul do Pará.

Os veículos apreendidos foram entregues à Justiça, para as medidas cabíveis. A Operação Meiose foi realizada pelo Núcleo de Inteligência Policial (NIP), com apoio do Superintende do Sul do Pará e Ministério Público Estadual.

A operação investiga crimes de lavagem de dinheiro, estelionato, falsidade ideológica, inserção de dados falsos em sistema de informática e associação criminosa. Ela foi realizada em duas etapas.

Leia mais:

Na primeira fase, na última sexta-feira, foram presos Danner Rhegis, Jordania Soares e Rufino Neto, todos suspeitos de praticarem o crime de estelionato, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica, dentre outros delitos. A segunda fase foi realizada no domingo, 28, cumprindo mandado de prisão de Pitágoras Ribeiro, conhecido como “Pity”. O acusado é suspeito de integrar a associação criminosa.

Na última quarta-feira, 31, outro homem suspeito de participar da quadrilha foi preso em Redenção. Segundo o delegado Lucio Flavio Andrade, do NIP, as investigações apontaram que Danner Rhegis, usando nomes falsos, comprou quatro máquinas agrícolas, do tipo retro escavadeira hidráulica, cada uma custando um valor de cerca de 500 mil reais, tudo mediante financiamento bancário, usando, para comprovar a renda, declarações de imposto de renda falsas.

As investigações apontam ainda que Regis teria revendido 3 dessas máquinas agrícolas, pelo valor de cerca de 250 mil reais, cada uma, para o acusado Pitágoras. Essas negociações teriam ocorrido, de modo reiterado, nos últimos meses, entre Regis e Pitágoras. Além do maquinário, Pitágoras teria comprado de Regis, uma caminhonete Toyota Hilux, ano 2019, pelo valor de aproximadamente 80 mil reais.

Esses veículos e outros que foram apreendidos na operação estão à disposição da Justiça. (Tina Santos – com informações da Polícia Civil)

Comentários

Mais

Papagaio entoa um “socorro, ladrão“ e suspeito é preso

Papagaio entoa um “socorro, ladrão“ e suspeito é preso

Um caso inusitado foi registrado na região nordeste do Pará na manhã deste sábado (12). Um papagaio gritou pega ladrão,…
Passeata pedirá justiça para mortes de Vanuza e Jacsiane

Passeata pedirá justiça para mortes de Vanuza e Jacsiane

No próximo dia 29, haverá uma grande manifestação, a partir das 16h30, pedindo celeridade na investigação do assassinato de Vanuza…
Corpo de bombeiro desaparecido é achado em Ananindeua

Corpo de bombeiro desaparecido é achado em Ananindeua

Foi encontrado, na tarde desta sexta-feira (11), o corpo do bombeiro militar Allan Tadeu Neco Veira  em uma área de mata…
Garimpeiros atacam ônibus que transportava lideranças indígenas de Jacareacanga para Brasília

Garimpeiros atacam ônibus que transportava lideranças indígenas de Jacareacanga para Brasília

Na manhã da última quarta-feira, 9, um ônibus que transportava lideranças indígenas de Jacareacanga, no sudoeste do Pará, para Brasília…
Jovem morta em acidente será sepultada em Tucuruí

Jovem morta em acidente será sepultada em Tucuruí

Foi trasladado na tarde desta sexta-feira (11) o corpo de Lindinês dos Santos Trindade para a cidade de Tucuruí, onde…
Bitrem atropela jovem que estava em motocicleta próximo ao Km 6

Bitrem atropela jovem que estava em motocicleta próximo ao Km 6

Por volta das 5h manhã desta sexta-feira (11), Lindinês dos Santos, 23 anos, perdeu a vida em um trágico acidente…