Veículos apreendidos foram apresentados à Justiça/Foto: Polícia Civil
Ads

A Polícia Civil do Pará apresentou na manhã de hoje, sexta-feira, 2, no Fórum de Redenção, no sul do Estado, os veículos apreendidos durante a Operação Meiose. A operação foi desencadeada na última sexta-feira, 26, nos municípios de Redenção, Rio Maria e Conceição do Araguaia, todos no sul do Pará.

Ads

Os veículos apreendidos foram entregues à Justiça, para as medidas cabíveis. A Operação Meiose foi realizada pelo Núcleo de Inteligência Policial (NIP), com apoio do Superintende do Sul do Pará e Ministério Público Estadual.

A operação investiga crimes de lavagem de dinheiro, estelionato, falsidade ideológica, inserção de dados falsos em sistema de informática e associação criminosa. Ela foi realizada em duas etapas.

Na primeira fase, na última sexta-feira, foram presos Danner Rhegis, Jordania Soares e Rufino Neto, todos suspeitos de praticarem o crime de estelionato, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica, dentre outros delitos. A segunda fase foi realizada no domingo, 28, cumprindo mandado de prisão de Pitágoras Ribeiro, conhecido como “Pity”. O acusado é suspeito de integrar a associação criminosa.

Na última quarta-feira, 31, outro homem suspeito de participar da quadrilha foi preso em Redenção. Segundo o delegado Lucio Flavio Andrade, do NIP, as investigações apontaram que Danner Rhegis, usando nomes falsos, comprou quatro máquinas agrícolas, do tipo retro escavadeira hidráulica, cada uma custando um valor de cerca de 500 mil reais, tudo mediante financiamento bancário, usando, para comprovar a renda, declarações de imposto de renda falsas.

As investigações apontam ainda que Regis teria revendido 3 dessas máquinas agrícolas, pelo valor de cerca de 250 mil reais, cada uma, para o acusado Pitágoras. Essas negociações teriam ocorrido, de modo reiterado, nos últimos meses, entre Regis e Pitágoras. Além do maquinário, Pitágoras teria comprado de Regis, uma caminhonete Toyota Hilux, ano 2019, pelo valor de aproximadamente 80 mil reais.

Esses veículos e outros que foram apreendidos na operação estão à disposição da Justiça. (Tina Santos – com informações da Polícia Civil)

Ads