O Vasco anunciou, nesta sexta-feira, a venda de Andrey para o Chelsea. O volante foi aprovado nos exames médicos em Londres e assinou contrato com o clube inglês.
Andrey, de 18 anos, deixa o clube após ter realizado apenas 38 jogos e marcado oito gols. Ele foi o grande destaque do Vasco na temporada de 2022 e era assediado por vários clubes europeus.
Andrey está em Londres desde a semana passada, onde realizou exames médicos e físicos, foi aprovado e assinou com o Chelsea. Na quinta-feira, ele esteve no estádio Stamford Bridge para acompanhar a derrota do novo clube para o Manchester City por 1 a 0.
Leia mais:Em 2021, após estrear numa partida do Campeonato Carioca, Andrey Santos se tornou o jogador mais jovem a atuar pelo Vasco da Gama no Século XXI, deixando para trás nomes como Talles Magno, Paulinho e Philippe Coutinho. A promoção em definitivo de Andrey Santos para o profissional, entretanto, só aconteceu na temporada passada, durante a disputa da Série B.
Quando Andrey subiu ao profissional, seu contrato era válido até agosto de 2023, o que faria com que ele pudesse sair de graça este ano. O Flamengo chegou a fazer uma consulta pelo jogador.
Depois de longa negociação, o Vasco renovou o contrato do jogador em setembro do ano passado. O novo vínculo iria até setembro de 2027, mas no clube a saída de Andrey em 2023 era dada como praticamente certa, em razão do interesse de potências europeias. Nas últimas semanas, o Chelsea venceu a disputa e acertou com a joia.
(Fonte:G1)