A Vara da Infância e Juventude, em parceria com a Polícia Militar, Departamento Municipal de Trânsito e Transporte de Parauapebas (DMTT), Guarda Municipal (GM) e Agentes de Proteção da Infância e Juventude, realizou na noite de sexta-feira (31) e madrugada de sábado (1º), operação de combate à presença de menores em boates, bares e similares, além de outros ambientes considerados inapropriados, segundo o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) e portaria assinada pela juíza da Vara da Infância e Juventude em Parauapebas, Priscila Mousinho.
Na operação, um dono de bar foi preso em flagrante por vender bebida alcoólica para uma adolescente, assim como o estabelecimento dele foi autuado conforme previsto em lei. A adolescente foi conduzida para a delegacia, onde foi ouvida e depois entregue para os responsáveis.
Durante a operação, outros estabelecimentos foram fechados. De acordo com Murilo Sousa, agente de Proteção da Infância e Juventude, o objetivo da operação, que será realizada de forma rotineira na cidade, é fiscalizar esses locais para constatar a presença de menores consumindo bebida alcoólica ou expostos a outras situações de risco.
Leia mais:“O objetivo é fiscalizar a presença de menores em ambientes inapropriados, como boates e bares, e principalmente combater o consumo de bebida alcoólica”, frisa Murilo. (Tina Santos)