Correio de Carajás

Vaqueiro é executado a facadas no pescoço

Mais um assassinato bárbaro se registrou na zona rural de Marabá esta semana. O caso ocorreu na Fazenda Viração Grande, que fica na região da Vila Sororó, à altura do Km 750 da Estrada de Ferro Carajás (EFC). A vítima foi esgorjada (sofreu cortes no pescoço), mas a Polícia Civil já sabe quem foi o autor do homicídio e está no seu encalço.

A vítima foi identificada como Manoel Alves de Souza, de 54 anos, conhecido como “Negão”, que seria funcionário da fazenda, assim como o criminoso, conforme explicou, na manhã de ontem, quarta-feira (19), o delegado Ivan Pinto da Silva, do Departamento de Homicídios da Polícia Civil.

Ainda de acordo com o delegado, a equipe do Departamento de Homicídios foi acionada por volta das 9h30 da manhã sobre o homicídio de “Negão”, funcionário da Fazenda Viração Grande. Isso leva a crer que o assassinato foi cometido entre a noite de segunda e a madrugada de terça-feira.

Leia mais:

Delegado Ivan Silva disse ter apurado que a vítima primeiramente recebeu uma coronhada de arma de fogo na cabeça e depois foi esgorjada pelo autor do crime. “A equipe de Homicídios já apurou o autor do fato e se encontra agora na captura do autor, mas ainda não sabemos a real motivação do crime, que está sendo apurada pelo departamento”, afirma o delegado.

Segundo informes que foram colhidas pelos policiais civis que foram ao local junto com a equipe do Instituto Médico Legal (IML), no momento do crime estavam, junto com a vítima, mais dois funcionários da fazenda, que não estavam mais lá no momento em que a equipe policial chegou ao local. Essas duas pessoas são consideradas testemunhas fundamentais para elucidar, por completo, o assassinato.

Chagas Filho