Uma escola pública foi alvo de invasão e selvageria de vândalos. O episódio de depredação ocorreu na madrugada de quarta-feira (14), na Escola Estadual Dom Luiz Palha de Moura, localizada no Centro da cidade de Xinguara, região sul do Pará. Os marginais protagonizaram uma quebradeira no local, destruíram dezenas de cadeiras, quebraram cerca de 40 lâmpadas de led, espalharam livros pelo chão e picharam as paredes.
Conforme a direção da Escola Dom Luiz Palha, o vandalismo foi percebido no início da manhã de quarta-feira. As atividades letivas do dia foram suspensas devido às condições de depredação do local. Os suspeitos picharam paredes de algumas salas de aulas com siglas de facções criminosas, supostamente no intuito de afrontar as autoridades. A unidade de ensino não informou o valor estimado do prejuízo provocado pelo vandalismo.
Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Xinguara, que deverá instaurar um procedimento para investigar o caso. A PC informou que analisa imagens de câmeras de segurança próximas à escola para identificar os suspeitos, que deverão responder na justiça por vandalismo e depredação do patrimônio público. (Delmiro Silva)
Leia mais: