Adelson Pereira dos Santos foi denunciado e, posteriormente, detido pela Polícia Militar do destacamento de São João do Araguaia nesta segunda-feira (19), em Ponta de Pedra, zona rural do município, após ameaçar a ex-companheira de morte com um facão e, não obstante, quebrar todos os pertences da casa da mulher. O indivíduo também portava ilegalmente uma arma em sua casa, agravando sua situação.
Tudo ocorreu por volta de 16h. Após as informações, uma guarnição do 4° Batalhão de Polícia Militar (BPM) se dirigiu até o local da confusão e encontrou a vítima amedrontada na casa de uma vizinha, após ficar sabendo pela irmã que o ex-companheiro estaria dentro de sua residência, danificando todos os seus bens materiais.
Além disso, Adelson também estaria segurando um facão e a ameaçando de morte. Segundo os policiais envolvidos, ao chegar na casa da mulher, o acusado estava sentado na entrada segurando o referido facão e demonstrou estar bastante agressivo, precisando ser algemado.
Leia mais:Dentro da residência foi encontrada uma espingarda de fabricação caseira encostada, de pé, em uma parede, mas sem munição. Conforme o relato dos PMs, a vítima assegurou que a arma pertencia ao ex. Também foi verificado que, de fato, o homem havia danificado os pertences da casa.
Adelson foi encaminhado à delegacia, junto com o armamento ilegal, para os procedimentos legais. (Thays Araujo)