Correio de Carajás

Valentão aponta arma para a polícia e morre em Curionópolis

Lucas tocou o terror no dia anterior, mas acabou levando a pior

Na madrugada desta sexta-feira (27), uma intervenção policial realizada na Rua do Abacate, no Bairro Sereno, em Curionópolis, resultou na morte de Lucas Alves, conhecido como “Catita”. Conforme informações divulgadas pela Polícia Civil, Lucas era suspeito de envolvimento em episódios de violência no dia anterior. Além disso, ele teria ferido o cunhado e mantido a namorada em cárcere privado.

Ainda segundo o relato, no dia anterior, a namorada de Lucas foi levada por ele, pelo pescoço, amarrada em uma corda, onde depois conseguiu fugir.

Durante a madrugada desta sexta, ele teria retornado armado à residência de familiares da namorada, com a intenção de levá-la à força novamente. Após ser acionada, a guarnição da Polícia Militar iniciou buscas pela região, localizando o suspeito nas proximidades da Rua do Abacate.

Leia mais:

Conforme o boletim, Lucas estava armado e apontou a arma em direção aos policiais. Em resposta, os militares dispararam contra ele, que tentou se refugiar em uma residência próxima, mas foi encontrado no local caído e com a arma na mão.

Ele foi levado ao Hospital Municipal de Curionópolis, onde não resistiu e morreu.

(Milla Andrade com informações da PC)