Começou nesta segunda-feira (16), mais uma etapa da campanha de vacinação contra covid-19 em Marabá. Todas as pessoas com a 2ª dose do imunizante coronavac e astrazeneca atrasada ou marcada para os dias 16, 17 e 18 de agosto, devem procurar o Carajás Centro de Convenções, das 8 às 18 horas. Essa etapa vai até quarta-feira (18).
Até às 10 horas da manhã desta segunda-feira (16) já haviam sido vacinadas mais de quatrocentas pessoas e a enfermeira Mônica Borchart, diretora de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, pede que as pessoas possam ir até o local de vacinação com todos os documentos necessários. “É importante que todas as pessoas possam vir com a declaração preenchida, carteirinha de vacinação, onde indica qual a vacina que essa pessoa deve receber, se é a coronavac ou astrazeneca e também os documentos pessoais, isso acelera o processo”, informou Mônica Borchart.
A enfermeira lembra também que é importante a pessoa receber a segunda dose da vacina para fechar o ciclo da imunização. “A vacina se torna mais eficaz quando é fechado esse ciclo, então se você está com a segunda dose em atraso nos procure para regularizar a situação”, explica.
Leia mais:Bruno Souza, representante de medicamentos, chegou cedo até ao Centro de Convenções e recebeu a segunda dose da vacina. “É uma gota de esperança, a gente vê tanta gente adoecendo e falecendo por conta da doença e a gente consegue tomar a segunda dose realmente é um alento e também para a gente continuar cuidando de nossa saúde”, disse.
Neuzira de Andrade Vieira, 67 anos, chegou ao Centro mostrando muita alegria e vibrando por estar recebendo a segunda dose. “Tomei a segunda dose e estou feliz por chegar a esse dia porque o Senhor me protegeu até esse dia e vai continuar a nos proteger amém”, disse a aposentada.
Em casos de necessidade, a vacinação também acontece no sistema Drive-thru, uma equipe vai até ao local onde o veículo está estacionado e a pessoa deverá receber a vacina, no estacionamento do Centro de Convenções Carajás. A vacinação segue acontecendo no horário de 08 até as 17 horas.
“A gente fica com a certeza que estamos imunizados e é isso que a gente espera frente a essas notícias ruins e não dá pra ficar brincando com ela e esta é a melhor maneira da gente se proteger”, afirmou o comerciante Marco Antônio Fonseca Soares, após receber sua segunda dose da vacina.
(Com Ascom PMM)