Nos dias 13, 14 e 15 de outubro serão aplicadas a 2ª e 3ª doses de vacina contra covid-19 no Centro de Convenções, na Nova Marabá, e SEST/SENAT, no núcleo São Félix, de 8 às 17 horas. Também haverá antecipação do imunizante Pfizer para todos que tomaram a 1ª dose até 17 de agosto.
Nesta sexta-feira (8), todas as Unidades Básicas de Saúde da zona urbana de Marabá estarão aplicando a 1ª dose da vacina contra a covid-19 em pessoas com mais de 12 anos (incluindo todas as faixas etárias e grupos chamados em etapas anteriores, entre eles grávidas e puérperas, as quais precisam apresentar prescrição médica).
O horário de atendimento para esse público alvo será das 14h às 17h.
Leia mais:É necessário levar cartão SUS, CPF, comprovante de residência e declaração de vacinação.
CALENDÁRIO
Nos dias 13, 14 e 15 de outubro, serão aplicadas 2ª e 3ª doses para quem está com a vacina atrasada ou marcada para um desses dias.
A vacinação vai acontecer no Carajás Centro de Convenções, na Nova Marabá, e no SEST/SENAT, no núcleo São Félix, no horário das 8h às 17h. Também haverá antecipação do imunizante Pfizer para todos que tomaram a 1ª dose até 17 de agosto.
PÚBLICO E DOCUMENTAÇÃO
Para a 2ª dose é necessário apresentar cartão de vacinação, cartão sus, comprovante de residência, CPF e declaração preenchida.
Reiteramos que podem tomar 3ª dose as duas categorias de público: idosos e profissionais de saúde com intervalo de seis meses completos que tomaram a 2ª dose; e os imunossuprimidos que estejam com 28 dias completos da 2ª dose.
Repetimos que os imunossuprimidos são pacientes em tratamento oncológico, em hemodiálise, transplantados, com HIV/AIDS e ainda pacientes com imunodeficiência primária grave e pessoas que fazem uso dos seguintes medicamentos: Metotrexato, Leflunomida, Micofenolato de mofetila, Azatripina, Ciclofosfamida, Ciclosporina, Tacrolimus, Mercaptopurina, Infliximabe, Etanercept, Humira, Adalimumabe, Tocilizumabe, Canakinumabe, Golimumabe, Certolizumabe e Abatacepte. Esse público deve apresentar atestado ou laudo médico especificando o motivo da vacinação, cartão SUS, CPF e declaração preenchida. (Ana Mangas com informações da Secom/PMM)