Correio de Carajás

Usuários de droga são flagrados e deduram traficante

Dois usuários de drogas foram flagrados na noite da última terça-feira (20), no Bairro Tiradentes, em Marabá, com dois pequenos pacotes de maconha enquanto estavam sentados em uma praça. Embora tenham tentado se desfazer do entorpecente, acabaram detidos e ainda complicaram a vida de Washington Lucas Barros Macedo, denunciado por eles como traficante e fornecedor da substância. A ‘boca de fumo’ gerenciada por  Washington acabou sendo estourada pela Polícia Militar.

O caso ocorreu por volta de 22h40. Uma guarnição do Destacamento de Morada Nova fazia rondas ostensivas pela região quando deu de cara com os dois homens que pretendiam fumar maconha. Ao ver os policiais, a primeira atitude de ambos foi jogar os pacotes no chão na intenção de se safar, sem sucesso.

A abordagem foi realizada e encontrados mais cinco pacotinhos do mesmo entorpecente no bolso de um deles. Ao serem questionados, conforme a Polícia Civil, os dois afirmaram serem apenas usuários e entregaram quem havia vendido a droga: Washington Lucas. Eles ainda indicaram o endereço da residência do traficante e a PM foi até o local investigar a situação.

Leia mais:

Na Avenida José Alves, no mesmo bairro, foi encontrado o pequeno comércio ilegal. Quem atendeu a guarnição foi a esposa de Washington que logo confirmou a situação ilegal vivida pelo homem e tratou de garantir que nada tinha a ver com a situação.

Washington foi preso e, dentro da casa, foram encontrados em cima do sofá 15 pequenos pacotes de maconha, dois pedaços consideravelmente grandes da mesma droga, uma balança de precisão, um rádio comunicador, dois cadernos contendo informações do tráfico e outros objetos auxiliares ao comércio ilegal. Além disso, na casa estava mais um homem que responde a um processo por roubo qualificado.

Washignton já havia sido preso por tráfico de drogas em 2021 e agora responderá pelo mesmo crime mais uma vez. Além dele, todos os demais envolvidos foram apresentados à Delegacia de Polícia Civil para serem ouvidos. (Thays Araujo)