No município de Rondon do Pará, a 140 km de Marabá, a morte de Adeilson Santos de Araújo, ocorrida esta semana, revela o que o vício em drogas, sem a devida atenção por parte da família e do Estado, pode resultar em casos de violência e morte. Adeilson foi assassinado com dois tiros quando tentava invadir uma casa durante a noite.
O caso se registrou na Rua Padre José Fontanela, esquina com a Rua Mirandinha. A vítima era conhecida na cidade por ser um usuário de entorpecentes que tinha costume de praticar crimes de furto para sustentar o próprio vício e acumulava passagens pela polícia. Inclusive, a vítima teria saído recentemente da prisão, justamente pelo crime de furto.
Para a polícia, um morador da vizinhança disse ter testemunhado o momento em que Adeilson havia sido baleado, relatando o que o viu entrar em uma casa e logo em seguida ouviu três disparos, momento em que Adeilson saiu da residência e dobrou a esquina, caminhando até a própria casa, que estava com o portão aberto. Lá mesmo ele caiu e morreu.
Leia mais:Quando os policiais chegaram ao local indicado, avistaram o corpo atingido por dois disparos um no peito e outro nas costas. As investigações ainda estão em andamento para saber quem foram os envolvidos, mas até o momento não se tem o nome do suspeito que efetuou os disparos. (Henrique Garcia)