Correio de Carajás

Usuário de droga é morto por dupla em moto

Embora a vítima seja reconhecidamente um viciado em drogas ilícitas, a polícia ainda não diz, com todas as letras, que o crime foi motivado pelo tráfico

A Delegacia de Homicídios de Altamira investiga o primeiro crime de 2022 registrado no município que fica no sudoeste paraense. A vítima foi identificada como Gildean Neves Costa. Ele foi alvo de uma dupla de motoqueiros na noite de domingo (9). O assassinato aconteceu no Bairro Independente II.

Gildean Neves foi executado a tiros em Altamira na noite de domingo

Os tiros quebraram o silêncio na Rua Adutora. Ali, por volta das 21 horas, a vítima Gildean Costa, de 38 anos de idade, caminhava tranquilamente em direção a um mercadinho quando foi abordada a tiros por dois homens em uma motocicleta modelo Bros. Como acontece nessa situação, o passageiro foi o atirador. Ele atingiu a vítima com pelo menos cinco tiros. De acordo com a polícia, a arma usada no crime, é uma pista ponto 40.

Gildean caiu em frente ao estabelecimento comercial e faleceu antes da chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Os autores do crime fugiram e, por enquanto, não foram localizados pela polícia. O tenente PM Alencar confirmou que policiais militares realizaram buscas na região com a finalidade de encontrar a dupla.

Leia mais:

Alencar confirmou também que a vítima residia próximo ao local do crime e era usuária de entorpecentes. Apesar dessa evidência, a autoridade policial responsável pela investigação preferiu não comentar a relação da morte com o tráfico de drogas. (Antônio Barroso/freelancer)