Correio de Carajás

Usina da Paz em Marabá forma primeiras turmas de gastronomia

Alunos participaram dos módulos de Cozinha Básica e Panificação Profissionalizante, e receberam diplomas

Esta sexta-feira (28) foi especial para a comunidade de vários bairros de Marabá, com a entrega de certificados da primeira turma de gastronomia da Usina da Paz. Foram 20 alunos nesta primeira leva, 10 concluintes do curso de Cozinha Básica e outros 10 no de Panificação Profissionalizante. A carga horária total era de 50 horas, cumpridas no período de 11 a 28 de março. A Usina foi inaugurada no último dia 22 de fevereiro, e de imediato já teve demanda para os cursos ofertados.

O deputado estadual Chamonzinho, inclusive, esteve na Usina da Paz pela manhã, e cumprimentou pessoalmente os concluintes do curso, ladeado pelo coordenador-geral, Coronel Araújo.

Leia mais:

 

“Hoje tivemos as entregas dos certificados das turmas da manhã – curso de Cozinha Básica e tarde, no curso de Panificação Profissionalizante. Foi um sucesso. Tudo utilizando o nosso espaço que é completo para esse tipo de treinamento”, explica a nutricionista Leila Cristina Aquino de Souza, coordenadora da Sala de Culinária.

 

Os instrutores responsáveis foram: Juan Ben-Hur, no turno da manhã e Allef de Jesus, no período da tarde. Entre as competências: técnicas de corte, como cozinhar um peixe, preparo de um assado de panela, a combinação com os condimentos etc. Na panificação, aula de preparo de pizzas, folheados, salgados e biscoitos.

As ações são mantidas pela Secretaria de Ciências, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (SECTET), em parceria com a Secretária de Articulação da Cidadania (SEAC).

USINA DA PAZ

A Usina da Paz de Marabá é uma das maiores estruturas no Estado, tendo sido inaugurada em 22 de fevereiro. Já no dia 24, a procura foi intensa por inscrições nos diversos cursos e serviços gratuitos oferecidos pelo novo complexo de cidadania.

A área construída é de mais de 10 mil metros quadrados. O novo complexo, referência para os mais de 266 mil moradores do município, dispõe de uma estrutura moderna e funcional, com mais de 70 serviços gratuitos oferecidos à população, nas áreas da saúde, educação, assistência social, cultura, esporte e lazer.

(Da Redação)