Correio de Carajás

Usando tornozeleira eletrônica, acusado de tráfico é preso com mais drogas

Por: Milla Andrade com informações da PC

Paulo da Cruz Costa foi conduzido à 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, na noite de ontem, quarta-feira (9), após ser abordado na esquina entre as avenidas Cuiabá e Alfredo Monção, no Núcleo Cidade Nova, em Marabá, com 5,2 gramas de crack.

Conforme os policiais militares que fizeram a abordagem, a droga seria repassada a um terceiro, que informou o fato à guarnição. Além da droga, foram encontrados R$ 90 em dinheiro.

O suspeito estava em uma motocicleta Mottu Sport 110 e, segundo o boletim de ocorrência, tentou fugir a pé da guarnição.

Leia mais:

De acordo com o relatório policial, o indivíduo que receberia a substância foi abordado e indicou aos militares o local onde pegaria a droga. Eles então se dirigiram ao endereço e encontraram Paulo, que no momento da abordagem usava uma tornozeleira eletrônica. Conforme o suspeito, ele estava em liberdade condicional, respondendo a um processo por tráfico de drogas.

Ao ser questionado sobre a existência de mais entorpecentes, Paulo indicou o endereço de sua residência, localizada no Bairro São Miguel da Conquista, e acompanhou os policiais até o local. No imóvel, nada foi encontrado.

No entanto, durante buscas em uma casa em construção ao lado, foram localizadas 10 embalagens de crack, 17 de cocaína, uma balança de precisão e embalagens vazias.

Ainda segundo o boletim, Paulo teria admitido ser o dono da droga, alegando que precisava “fazer dinheiro”. Ele está à disposição da Justiça.