Correio de Carajás

Ursos pandas gêmeos nascem em cativeiro na China

Mãe do casal de irmãos já havia dado outro par de gêmeos à luz. Alguns dos ursos que nasceram em cativeiro na China já foram soltos na natureza.

Casal de pandas que nasceram em centro de pesquisas na China — Foto: Centro de Pesquisas do Panda Gigante Qinling/Via AP

O Centro de Estudos dos Pandas Gigantes de Qinling, na China, divulgou uma foto que mostra filhotes gêmeos recém-nascidos de urso panda no noroeste da China, na terça-feira (23).

É um casal de irmãos. O macho nasceu com 176,4 gramas, e a fêmea, 151,2 gramas. Esse é o segundo par de gêmeos da urso panda Qin Qin, que nasceu nesse mesmo centro de estudos.

A mídia estatal não disse quem é o pai, mas há anos veterinários chineses usam inseminação artificial para aumentar a população dos animais, que raramente se reproduzem na natureza e dependem de uma dieta de bambu nas montanhas do oeste da China.

Os esforços deram resultado: alguns pandas nascidos em cativeiro foram soltos na natureza. A população de pandas selvagens aumentou, hoje é de cerca de 1.800. Outros 500 vivem em cativeiros (zoológicos e reservas).

(Fonte: G1)